sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Princípio de incêndio atinge UTI Neonatal de maternidade pública e recém-nascido morre durante transferência no RN

Um princípio de incêndio foi registrado na UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na madrugada desta sexta-feira (20). Um recém-nascido morreu durante a transferência do local, segundo confirmou a instituição.

Ao todo, a UTI Neonatal estava com 26 leitos - todos ocupados. Logo no início do incêndio, os pacientes foram transferidos, porém, uma das crianças, que era prematura e tinha uma quadro "extremamente delicado", não resistiu e faleceu.

Inicialmente, a suspeita é de que o princípio de incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado. A fiação elétrica do prédio é antiga. De acordo com a instituição, o fogo foi contido rapidamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, a central da corporação foi acionada por volta das 3h30 e em menos de 10 minutos uma equipe com cinco militares estava na unidade. O fogo, porém, já havia sido controlado pela equipe do hospital.

"O CBM deu total apoio e orientou a ocorrência no local, porém, assim que os bombeiros chegaram, foram informado pela equipe da maternidade que um bebê recém-nascido veio a óbito", disse a corporação, em nota.

A maternidade é uma das mais tradicionais unidades obstétricas do estado, além de uma das únicas públicas em Natal. A instituição é referência para casos graves.

A maternidade afirmou que deverá realizar uma entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira (20) para repassar mais informações sobre o incêndio e o falecimento do paciente.

Por Igor Jácome, G1 RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...