quinta-feira, 19 de novembro de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICOS DE SÃO MIGUEL REGISTRA AUMENTO DE CADOS DE COVID-19

 

Na manhã desta quinta-feira (19) de novembro a secretaria municipal de saúde São Miguel na região do Alto Oeste Potiguar divulgou o Boletim Epidemiológico com a real situação dos casos no município.

Os casos vem aumentado bastante e é preocupante essa situação no município micaelense os números mostram 69 suspeitos, 1360 escartados, 565 confirmados, 113 monitorados, 417 curados e 05 óbitos confirmados.

O quinto óbito do município por COVID-19 aconteceu no último dia 13 de novembro no Hospital Regional de Pau dos Ferros, Dr. Cleodon Carlos de Andrade, uma senhora de 82 anos, que residia na Zona Rural e apresentava um quadro avançado de Alzheimer.

Perfil dos casos por sexo.
Maior prevalência no sexo feminino.
Maior prevalência de casos na faixa etária de 15 a 65 anos.
O bairro de maior incidência é o Centro.

Todos os novos casos estão monitorados e acompanhados pela comissão técnica de enfrentamento ao novo coronavírus, equipe de Promoção e Vigilância a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel.

O novo Coronavírus se dissemina de maneira muito rápida e fácil. Caso seja necessário sair de casa, medidas de autocuidado devem ser tomadas, como utilizar máscaras, usar álcool a 70% ao tocar em qualquer superfície e sempre  higienizar as mãos com água e sabão.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...