domingo, 1 de fevereiro de 2015

Papa Francisco visitará Sarajevo em junho


O Papa Francisco anunciou neste domingo (1º) que no dia 6 de junho visitará Sarajevo, cidade mártir da guerra dos Bálcãs nos anos 1990, para pregar a paz e o diálogo entre religiões.

"Queridos irmãos e irmãs, queria anunciar que em 6 de junho, se Deus quiser, irei a Sarajevo, a capital da Bósnia e Herzegovina", disse o pontífice argentino durante o Angelus na praça de São Pedro do Vaticano.

"Peço a partir de agora que rezem para que minha visita a estas queridas populações estimule os fiéis católicos, que semeie o bem e contribua para consolidar a fraternidade e a paz, o diálogo inter-religioso, a amizade", completou.

Cidade de maioria muçulmana cercada de abril de 1992 até o fim de 1995, em um conflito que deixou 100 mil mortos na Bósnia, Sarajevo recebeu o Papa João Paulo II em abril de 1997.

O pontífice polonês pregou na ocasião a reconciliação e o perdão, titubeando às vezes, com muito frio, durante uma longa missa ao ar livre sob a neve.

A visita também foi marcada pela descoberta, horas antes da chegada, de uma carga de explosivos e um detonador sob uma ponte pela qual passaria o comboio papal.

A viagem será a segunda de Francisco aos Bálcãs, depois da visita em setembro à Albânia, seu primeiro destino na Europa como pontífice.

Fonte: G1, com informações da France Presse

Polícia Civil do RN cumpre mandado de prisão preventiva por homicídio em São Miguel

Policias civis da 55ª Delegacia de São Miguel (55ª DP de São Miguel) deram cumprimento, nesta segunda-feira (20), a um mandado de prisão pre...