quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Estratégia para controlar o diabetes: café reforçado e jantar leve

Diabetes: segundo pesquisadores, ajuste na dieta pode ajudar a prevenir complicações cardiovasculares do diabetes tipo 2. Foto: Divulgação
Tomar um café da manhã reforçado e apostar num jantar leve pode ser uma estratégia simples para ajudar a controlar as taxas de açúcar no sangue. A revelação é de um pequeno estudo publicado na terça-feira no periódico Diabetologia, da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes.
Na pesquisa, cientistas dividiram dezoito pessoas com diabetes tipo 2, e idades entre 30 e 70 anos, em dois grupos. O grupo denominado B ingeriu 700 calorias no café da manhã e 200 no jantar. Já o grupo D fez o inverso: consumiu 200 calorias no desjejum e 700 no jantar. Todos os voluntários comeram a mesma quantidade de calorias no almoço, 600.
Os participantes seguiram as dietas por sete dias. Depois de duas semanas de intervalo, os testes foram repetidos, agora com os voluntários em grupos trocados.
Fonte: VEJA

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...