terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acne e cravos: três formas através das quais o chá verde pode ajudar

t6u56u45u

A maioria das pessoas sofre ou sofreu com a acne no período da adolescência. Infelizmente, mesmo após nos tornarmos adultos, os cravos e espinhas continuam a surgir esporadicamente em nossa pele.
Experimentamos sabonetes, tônicos e cremes especiais na tentativa de reduzir o problema, mas muitas vezes não sabemos que alguns ingredientes simples e presentes em nosso dia-a-dia possuem propriedades que podem nos ajudar na batalha contra a acne.
Um destes aliados naturais poderosos é o chá verde. Ele é uma opção econômica e saudável que pode se tornar uma arma importante no combate ao problema.
Iremos sugerir três formas diferentes de usar o chá verde para reduzir o aparecimento de cravos e espinhas, e ter uma pele mais lisa e saudável.
1. Máscara de argila branca e chá verde
Se você ainda não conhece a argila branca, está perdendo um ótimo remédio natural para a elaboração de máscaras caseiras. Ela possui propriedades cicatrizantes, adstringentes e purificantes, devido à grande quantidade de minerais que contém.
A argila branca é um ingrediente econômico que pode ser adquirido em lojas naturais, e é geralmente vendida em pó.
A máscara formada pela mistura de argila branca e chá verde é uma ótima alternativa para combater os cravos e espinhas, proporcionando uma pele saudável, lisinha e iluminada.
Modo de fazer:
Primeiro faremos uma infusão com três saquinhos de chá verde e meio copo de água. Depois adicione a argila branca em pó, e vá ajustando a quantidade até obter uma pasta que seja espessa o suficiente para ser aplicada no rosto.
Remova do recipiente e aplique na pele quando a mistura estiver morna,principalmente nas regiões que estiverem sofrendo com a acne e os cravos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue abundantemente com água fria. O ideal é utilizar a máscara duas vezes por semana, para obter melhores resultados.
2. Tônico de chá verde e vinagre de maçã
Este tônico é ideal para ser usado à noite, três vezes por semana. Trata-se de uma combinação  poderosa, que ajuda a tratar a acne de forma totalmente natural, e deve fazer parte da rotina de beleza de quem busca uma pele limpa e saudável.
O vinagre de maçã possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir os cravos e espinhas. Ele também nutre a pele ao oferecer uma combinação ideal de vitaminas, enzimas e aminoácidos, e ainda é capaz de equilibrar o pH da epiderme.
Modo de fazer:
Novamente precisaremos de uma infusão de chá verde, feita com um pouco menos de meio copo de água (100ml) e três saquinhos de chá. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã, e coloque a mistura em um recipiente ou garrafa na geladeira, para que ela possa ser usada por dois dias seguidos.
Agite bem antes de usar, aplique na pele e deixe agir por pelo menos meia hora. Depois, lave o rosto com água e siga sua rotina normal de beleza. É um tônico natural extremamente fácil de usar que irá trazer diversos benefícios para a sua pele.
3. Banho de vapor com chá verde
Esta opção é muito simples, mas nem por isso menos eficaz, sendo um remédio natural capaz de reduzir o aparecimento da acne na pele.
Modo de fazer:
Esquente água em uma panela, e quando estiver fervendo, adicione 5 saquinhos de chá verde. Quando a infusão estiver pronta, coloque seu rosto sobre a panela e cubra a cabeça com um pano, para que a pele absorva todo o vapor.
Não se esqueça de apagar o fogo e de não aproximar o rosto perto demais da infusão, para evitar queimaduras. Deixe que o vapor penetre na pele, e irá sentir uma sensação agradável de hidratação. Você pode até aproveitar para fazer uma limpeza de pele caseira, já que o vapor abriu os poros e facilitará essa tarefa.
A recomendação é usar este método duas vezes por semana para ver os resultados.
Outras recomendações para combater a acne
Não podemos nos esquecer da forma mais natural de consumir este poderoso ingrediente, que é simplesmente beber o chá verde. Dessa forma,podemos tratar a acne também de dentro para fora, não só reduzindo os cravos e espinhas que já existem, mas também prevenindo o seu aparecimento na pele.
Experimente estas três formas diferentes de usar o chá verde por algumas semanas, e veja você mesmo os benefícios que suas propriedades podem trazer para a saúde e a beleza da sua pele.
Fonte: Melhor com Saúde

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...