Radio

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Papa alerta cardeais para perigos da inveja e do orgulho e pede senso de justiça


O papa Francisco pediu hoje (14) aos novos cardeais da Igreja Católica que tenham “forte sentido de justiça” e que pratiquem a caridade, alertando para os perigos da inveja e do orgulho.

Para Francisco, os cardeais devem ter “forte sentido de justiça, de modo a não aceitar nenhuma injustiça”. Ele falou durante a cerimônia em que são investidos 20 novos cardeais (15 eleitores e cinco não eleitores).

O papa avisou aos novos cardeais que a caridade tem de pautar o seu trabalho. Segundo Francisco, a caridade significa ser magnânimo e benevolente: “A magnanimidade é, em certo sentido, sinônimo de catolicidade. É saber amar sem limites mas, ao mesmo tempo, com fidelidade nas situações particulares e com gestos concretos”.

Ele advertiu que os cardeais não estão imunes à tentação da inveja e do orgulho. Francisco alertou ainda os cardeais para o perigo da raiva, considerando que é desculpável uma irritação momentânea, mas não o rancor.


Agência Lusa

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...