sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Papa diz que pagar salários sonegando é ´pecado gravíssimo´



O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (20) que pagar salários sonegando impostos é um "pecado gravíssimo" e que os cristãos que fazem isso, mas depois dão donativos à Igreja, estão utilizando "Deus para encobrir a injustiça".

Francisco convidou os presentes na missa matutina realizada na capela da Casa de Santa Marta a se perguntar como é sua relação com seus funcionários e criticou os que lhes pagam burlando os impostos correspondentes.

"Não doe para a Igreja para suportar as injustiças que comete com seus empregados. Este é um pecado gravíssimo: É utilizar Deus para encobrir a injustiça", afirmou.

Durante seu discurso, o bispo de Roma pediu aos presentes na missa que reflitam no período de Quaresma sobre se na relação com seus trabalhadores, estão incluídas "contribuições para sua previdência" e "para assegurar sua saúde", e definitivamente se são generosos e justos com eles.

"Não é um bom cristão aquele que não faz justiça com as pessoas que dependem dele", declarou, como também não é bom cristão "aquele que não se desprende das coisas que necessita para dar ao outro que tenha necessidade".

"Não é não comer carne nas sextas-feiras, não fazer diversas coisas, e depois fomentar o egoísmo, a exploração do próximo, a ignorância dos pobres", acrescentou em alusão a esse preceito da Igreja sobre a abstinência.

O pontífice argentino também propôs que os fiéis se questionem se ajudam diariamente os mais necessitados como crianças e idosos.

"Que coisa posso fazer pelas crianças, pelos idosos que não têm a possibilidade de serem visitados por um médico?", perguntou.

O máximo representante da Igreja Católica concluiu sua alocução pedindo que rezem por aqueles que estão nas prisões para que "o Senhor lhes ajude a mudar sua vida".

Fonte: G1, com agência EFE

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...