segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Doenças transmitidas pela boca podem causar dor de garganta e febre

6yui56ui56u
Além delas, Teixeira também chama a atenção para o herpes simples. No entanto, segundo ele, o vírus só é transmitido se a pessoa infectada estiver com alguma lesão ativa ou úlcera — o que significa que, se aquele parceiro ou parceira em potencial estiver com alguma ferida nos lábios ou dentro da boca, você contrairá a doença durante o beijo.
Uma dúvida muito comum é sobre a possibilidade de transmissão do HIV por meio do beijo. Por isso, o infectologista faz questão de reforçar que não, o vírus não passa de uma pessoa para a outra por meio deste tipo de contato.
Pedir para dar um “golinho” na bebida de alguém durante o Carnaval pode ser perigoso. Isso porque, caso o dono do drinque tenha alguma doença, ela estará presente na saliva que inevitavelmente se mistura ao líquido.
— Se a pessoa tiver, por exemplo, sarampo, gripe, catapora, caxumba ou coqueluche, quem tomar do mesmo copo vai se contaminar. E isso acontece mesmo que se esteja na fase de encubação, quando a pessoa está infectada, mas sem manifestar os sintomas. Ainda assim, ela já está transmitindo.
Com o cigarro acontece algo parecido. Ao fumar, a pessoa acaba molhando o filtro com saliva, o que já é suficiente para viabilizar a transmissão de doenças.
— O contágio depende muito da quantidade de saliva envolvida. Como copos e cigarros têm mais quantidade de saliva, eles acabam também tendo uma quantidade maior de vírus.
Já dividir o batom com a amiga ou mesmo com alguma desconhecida em meio à folia não é tão arriscado assim, justamente porque o cosmético só tem contato com os lábios, e assim fica mais difícil que a troca de vírus e bactérias aconteça.
Fonte: R7

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...