domingo, 22 de fevereiro de 2015

Morre fundador da igreja pentecostal Deus É Amor

David Martins Miranda da igreja Deus e Amor morreu após sofrer um infarto
David Martins Miranda da igreja Deus É Amor morreu após sofrer um infarto
Morreu no final da noite deste sábado (21), aos 79 anos, o missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus É Amor.

A Deus É Amor foi fundada em junho de 1962 e hoje tem aproximadamente 22 mil templos espalhados pelo Brasil e em outros 136 países.

Em janeiro de 2004, a igreja chamou a atenção por causa da inauguração do gigantesco Templo da Glória de Deus, na avenida do Estado, na região central de São Paulo, com capacidade para 60 mil pessoas.

Uma das filhas do missionário, Débora Miranda, diretora da igreja, lamentou a morte do pai em uma postagem em uma rede social.

"Um homem guerreiro, lutador, foi recolhido ao paraíso de Deus. Descansa no Senhor. Meu paizinho, te amarei para sempre", escreveu.

Centenas de frequentadores da igreja também usaram as redes sociais durante a madrugada para lamentar a morte de David.

Segundo nota da igreja, Miranda "aceitou Jesus em 1958" e, dali em diante, dedicou-se 
diariamente à religião.

Ainda segundo o site, a igreja Deus É Amor foi fundada com três integrantes –Miranda, sua mãe e sua irmã– a partir de uma mensagem divina que o missionário teria recebido. "Aquela que foi a menor igreja do mundo, virou uma das maiores do mundo", disse Miranda, na ocasião da inauguração do grande templo.

Segundo estudiosos, a igreja está entre as cinco maiores pentecostais do país e vive um momento de expansão.

O missionário deixa a mulher, Ereni Miranda, quatro filhos, David, Débora, Leia e Daniel, e netos.

Ele sofreu um infarto por volta das 23h45 de sábado. A informação foi divulgada oficialmente pela rede de rádios mantida pela igreja. Seu corpo está sendo velado desde as 8h deste domingo (22) no templo localizado na avenida do Estado.

O velório deve se estender até terça-feira (24), segundo nota da igreja no Facebook. O local do enterro não foi divulgado.

Folha de São Paulo

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...