quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mensagem do papa Francisco para a quaresma: não à globalização da indiferença

ano do papa
A mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2015 foi apresentada, na Sala de Imprensa da Santa Sé. O tema “Fortalecei os vossos corações” foi extraído da Carta de São Tiago, capítulo 5, versículo 8. O período quaresmal tem início no domingo, 22 de fevereiro.

No texto, o Pontífice reflete sobre a “globalização da indiferença” que pode atingir três esferas da vida eclesial: a Igreja, as comunidades e cada um dos fiéis.

Escreve o Papa: “Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente  dos outros, não nos  interessam os seus problemas, nem as tribulações  e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração  cai na indiferença: encontrando-me relativamente  bem e confortável, esqueço-me dos que não estão  bem! Hoje, esta atitude egoísta de indiferença atingiu uma dimensão mundial tal que podemos falar de uma globalização da indiferença. Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de  enfrentar”.

E conclui: “Para superar a indiferença e as nossas pretensões de omnipotência, gostaria de pedir a todos para viverem este tempo de Quaresma como um percurso de formação do coração. Teremos assim um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se deixa fechar em si mesmo nem cai na  vertigem da globalização da indiferença”.

Fonte: RCR

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...