quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PROGRAMA ACESSO À TERRA URBANIZADA EM PARCERIA (UFERSA) E PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL/RN

A Prefeitura Municipal de São Miguel/RN, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), e o Ministério das Cidades, está realizando o Programa Acesso à Terra Urbanizada.

O projeto visa promover a regularização fundiária de dez municípios do Oeste Potiguar, são eles: Encanto, São Miguel, Venha Ver, Luís Gomes, Portalegre, Assú, Carnaubais, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís e Tibau. Sendo que o Munícipio de São Miguel irá receber a equipe do Programa, nesta Sexta-feira (27/02).

 As comunidades que estão passando por uma análise técnica para verificação de viabilidade de regularização são: Tôta Barbosa e Nossa Senhora de Guadalupe. Dessa forma, haverá uma reunião com as lideranças comunitárias, comunidades desses bairros e demais entes interessados, juntamente com a equipe do projeto no dia 27 de fevereiro a partir das 14h00, no CENTRO COMUNITÁRIO DA PARÓQUIA SÃO MIGUEL, para esclarecimentos de aspectos relacionados ao programa.

A Regularização Fundiária atualmente é regulamentada pela Lei nº 11.977/2009. Essa Lei define os instrumentos que devem ser adotados para regularizar áreas de interesse social e específico.

O Programa de Acesso à Terra Urbanizada trabalhará especificamente com as regularizações de áreas de Interesse Social, em virtude que, esse tipo está voltado às pessoas carentes o que assegura a gratuidade dos títulos para as famílias envolvidas.

Ao final do Projeto as famílias que atenderem aos critérios legais receberão a Escritura Pública de sua Terra, o que lhe trará diversos benefícios, tais como: garantia de posse, a possibilidade de acesso a Programas Governamentais de Habitação e a minimização das desigualdades Sociais.

Nesse processo é indispensável que as comunidades e suas lideranças participem ativamente de todas as etapas e contribuam para a realização do trabalho. Portanto, convidamos todos vocês a fazerem parte do “Programa Acesso à Terra Urbanizada” com a finalidade de promover melhorias na vida dos cidadãos e da sua cidade. 

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...