domingo, 29 de abril de 2018

Flamengo vence o Ceará e assume a ponta; Galo derrota o Corinthians e Flu e SP empatam


Seis jogos iniciados às 16h (de Brasília) abriram o domingo (29) de futebol no país. Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo-RJ foi até Fortaleza (CE) para enfrentar o Ceará e venceu bem, por 3 a 0. Com o resultado, o Mais Querido alcançou a liderança da competição. Atlético-MG e Sport-PE também venceram seus respectivos jogos. O Galo bateu o Corinthians-SP por 1 a 0 e o Leão da Ilha do Retiro derrotou o Paraná-PR pelo placar de 2 a 1.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo não deu chance ao time da casa e dominou a partida desde o início. O goleiro Éverson era o principal nome da partida até que, aos 41 minutos, Cuéllar deu lindo passe para Vinicius Júnior e o jovem tocou por cima do goleiro do Ceará para abrir o placar. Na etapa final, o Rubro-Negro continuou mandando na partida. Aos sete, Vinicius Junior arriscou da entrada da área e a bola sobrou com Paquetá. O meia lançou Rodinei no fundo, pela direita, e o lateral rolou para Vinícius Júnior empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem carioca. Na marca dos 25 minutos, Rodinei cobrou escanteio na área, Paquetá desviou e Diego entrou de cabeça para liquidar a fatura.

O Flamengo foi a sete pontos com o triunfo e vai encerrar esta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder. O Vozão tem apenas um ponto e é o 18º colocado.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo bem disputado, mas o Galo era quem tinha as melhores chances de gol, com um Timão arriscando mais de longe e sem levar muito perigo. Apesar da superioridade atleticana, que fazia o goleiro Cássio trabalhar bastante, o resultado se encaminhava para o empate. Até que, na marca dos 41 minutos da etapa final, Otero lançou no fundo, Patric fez o cruzamento e Róger Guedes chegou tocando de cabeça para dar a vitória aos mineiros.

O Atlético foi a seis pontos com o triunfo e assume a terceira colocação, mas pode ser ultrapassado até a conclusão da rodada. O Timão também tem seis e, assim como o Galo, pode perder o segundo lugar até o fim de todos os jogos.

No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Sport dominou o Paraná e não deu chance ao time da casa. O Leão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Rogério aproveitando sobra na área, e ampliou aos três da etapa final, com Marlone em linda cobrança de falta. Jhonny Lucas, já aos 44 minutos, aproveitou rebote na pequena área e descontou para os paranaenses, mas não foi o suficiente para evitar a terceira derrota do time no Brasileirão.

O Rubro-Negro pernambucano conquistou a primeira vitória na competição e foi a quatro pontos, chegando ao 11º lugar. O Paraná ainda não pontuou e é o último colocado.

No Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense-RJ e São Paulo-SP empataram em 1 a 1. O Tricolor paulista saiu na frente do placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou no travessão, Diego Souza pegou o rebote na pequena área e o goleiro Julio César fez grande defesa. A bola bateu no travessão novamente e, no segundo rebote, Éder Militão apareceu para marcar e deixar o time visitante na frente. Já no segundo tempo, nos instantes finais, o duelo ficou bem aberto e as duas equipes acertaram a trave. No finalzinho, aos 43, Robinho cruzou da direita, Pedro ganhou de Arboleda pelo alto e cabeceou no ângulo para evitar a derrota do Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense foi a quatro pontos com o empate e está na nona colocação. O São Paulo tem cinco e é o sexto colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), Palmeiras-SP e Chapecoense-SC não saíram do 0 a 0. O Verdão foi a cinco pontos com o resultado e caiu para o sétimo lugar. A Chape foi a dois e é a 16ª colocada.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), 0 a 0 também para Bahia-BA e Atlético-PR. O Tricolor de Aço foi a quatro pontos com o empate e alcançou a 12ª colocação. O Furacão tem cinco e é o quarto colocado.

CBF

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...