terça-feira, 16 de outubro de 2012

Policiais Federais decidem suspender a greve que já durava 70 dias


Policiais federais decidiram por unanimidade pelo fim da greve de 70 dias e o retorno às atividades a partir desta terça-feira (16). A decisão foi tomada por agentes, escrivães e papiloscopistas nas assembleias regionais realizadas na quinta-feira, 11, e nesta segunda-feira, 15. Os policiais federais seguirão com manifestações em favor de suas reivindicações. 
O presidente da federação, Marcos Wink, avalia o movimento grevista de forma positiva. “Foi um movimento forte, entramos todos juntos e sairemos dele também todos juntos e por nossa vontade”. O presidente da federação frisa que com a decisão da esmagadora maioria dos policiais o movimento entra em uma nova fase.
Segundo o presidente, a “Operação SOS Polícia Federal” vai permanecer nas ruas, mas agora será levada também para dentro das unidades de trabalho. “Estamos só mudando de trincheira. Vamos continuar unidos e focados com a certeza de que as reestruturações virão e a Polícia Federal vai mudar”.
Com o final da greve, a expectativa dos policiais é que as negociações com o governo sejam retomadas. Na última semana, policiais federais se reuniram com o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo. “Sempre deixamos claro que nossa meta é a reestruturação da carreira e da tabela salarial e vamos lutar por esta agenda”.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...