quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Câmara Municipal de Natal terá 17 novos vereadores em 2013


Dos atuais, 12 parlamentares conseguiram reeleição.
Professora Amanda Gurgel foi a vereadora mais votada da história de Natal.

A Câmara Municipal de Natal passará por uma grande renovação a partir de 2013. A casa terá 29 cadeiras nesta nova legislatura e, dos 21 atuais vereadores, apenas 12 conseguiram a reeleição neste domingo (7).


Entre os 17 novos parlamentares, destaque para a vitória da Professora Amanda Gurgel (PSTU), que terminou o pleito como a vereadora mais votada da história da capital potiguar, com mais de 32 mil votos. Pelo coeficiente eleitoral, a coligação PSTU/PSOL ainda elegeu mais dois vereadores: Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos do PSOL (PSOL).
Parte do grupo dos novatos é formada por familiares de outros políticos, como Rafael Motta (PP), filho do deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; Felipe Alves (PMDB), sobrinho do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; Bertone Marinho (PMDB), irmão da deputada estadual Gesane Marinho; e Dickson Júnior (PSDB), filho do vereador Dickson Nasser, que não disputou a reeleição.
Dos vereadores que não conseguiram a reeleição, a ausência mais sentida é a do atual presidente da Câmara, Edivan Martins (PV). Da sua coligação, se elegeram Luiz Almir (PV) e Aquino Neto (PV).
Os 12 vereadores que se reelegeram são: Chagas Catarino (PP), Albert Dickson (PP), Adão Eridan (PR), Júlia Arruda (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Júlio Protásio (PSB), Fernando Lucena (PT), Aquino Neto (PV), Maurício Gurgel (PHS), Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB).
Vereadores eleitos por coligação:
Rafael Motta (PP)
Chagas Catarino (PP)
Albert Dickson (PP)
Ary Gomes (PP)
Paulinho Freire (PP)
Ubaldo Fernandes (PMDB)
Adão Eridan (PR)
Bertone Marinho (PMDB)
Felipe Alves (PMDB)
Júlia Arruda (PSB)
Bispo Francisco de Assis (PSB)
Franklin Capistrano (PSB)
Júlio Protásio (PSB)
Amanda Gurgel (PSTU)
Sandro Pimentel (PSOL)
Marcos do PSOL (PSOL)
Dagô (DEM)
Aroldo Alves (PSDB)
Dickson Júnior (PSDB)
Jacó Jácome (PMN)
Professora Eleika (PSDC)
Fernando Lucena (PT)
Hugo Manso (PT)
Luiz Almir (PV)
Aquino Neto (PV)
Maurício Gurgel (PHS)
Eudiane Macedo (PHS)
Raniere Barbosa (PRB)
George Câmara (PCdoB)

g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...