quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A ascensão de Salismar Correia e o declínio de Acácio Campos, em São Miguel.

O resultado final das eleições no município de São Miguel também ocasionou a formação de dois contrastes na vida de dois antigos aliados e que agora vivenciam momentos opostos na política micaelense.

Refiro-me aos médicos Acácio Campos (PMDB) e Salismar Correia (PHS). Um liderava o grupo oposicionista na "Serra do Camará". O outro ostentava status de prefeitável, mas foi preterido pelos ex-colegas por interesses escusos.

Com o decorrer dos acontecimentos, Acácio Campos abdicou de sua liderança política na oposição e entregou-a de "mão beijada" ao Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PMN), que queria a todo custo eleger como Prefeita a sua esposa "Nirinha Fernandes", após desentender-se com o Prefeito, Galeno Torquato (PSB).

Em contrapartida, Salismar Correia foi convidado para compor a chapa situacionista que tinha como candidato a Prefeito o também médico, Dario Vieira (PP), que acabou vencendo a eleição.

Agora, Salismar Correia comemora a vitória nas urnas e a sua grande ascensão na política local, quando ajudará a governar São Miguel ao lado de Dr. Dario.

Enquanto isso, Acácio Campos acrescenta ao seu currículo a 5ª derrota consecutiva nas eleições municipais (1996, 2000, 2004, 2008 e 2012), inclusive, ganhando o status de "Pé-frio" da oposição, além de ter perdido o comando do seu agrupamento político.

Como diria um amigo meu: "Cada qual para o que nasce. Uns para sorrir e outros para chorar."
 
*Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...