sábado, 20 de outubro de 2012

Candidatos à Prefeitura de Salvador trocam farpas em debate no rádio


O debate realizado nessa sexta (19/10) na rádio Sociedade AM entre os candidatos a prefeito de Salvador no segundo turno, Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), acabou ficando muito semelhante ao encontro do dia anterior na Band Bahia, com a diferença de ter avançado no campo das proposições de cada um.

Petista e democrata trocaram acusações e se esforçaram para desconstruir o adversário, baseados em afirmações e apresentações de programas ao longo da campanha.
Mais engessado em alguns pontos que o da televisão, o embate no rádio discutiu temas diversos, entre eles o Bolsa Família, a segurança pública e a mobilidade urbana.

“O eleitor quer saber qual é a proposta dele [ACM Neto] para Salvador, o eleitor quer saber quem é o responsável pela situação em que se encontrar a cidade. Nós estamos divergindo da atual administração e estamos construindo alternativas para a gestão”, alfinetou Pelegrino.

A provocação de Neto seguiu a mesma linha, atacando o governo da Bahia. “Também quero aproveitar para continuar mostrando as nossas propostas para a cidade de Salvador, mostrar que de fato a mensagem de transformação da realidade na capital vem com a minha candidatura. O PT governa a Bahia há seis anos, e o candidato Nelson Pelegrino diz que vai fazer várias coisas, mas a pergunta é: por que não fez até hoje? O PT da propaganda é um, o PT da realidade é outro”, criticou o democrata.

Os candidatos se dedicaram a temas escolhidos por sorteio e a perguntas entre si. ACM Neto apresentou suas ideias para o meio ambiente, para o problema com a falta de vagas de estacionamento e para a educação. Entre as prioridades, segundo o candidato do DEM, estão a solução para o problema do transporte público na capital baiana e o investimento em educação de tempo integral para jovens e adolescentes.
Ainda na fase de temas sorteados, o democrata apresentou seu programa para geração de emprego e renda, dando a entender que numa virtual administração deve priorizar o desenvolvimento do comércio em bairros periféricos.

Do lado petista, os temas foram trânsito, uso de serviços terceirizados, lazer e saúde. O candidato destacou intervenções como a Avenida 29 de Março, ligando Cajazeiras à Avenida Paralela, a reavaliação de todos os contratos do Palácio Thomé de Souza, investimentos em esporte e lazer em regiões periféricas e reiterou a necessidade do alinhamento com os governos federal e estadual para ampliação das redes de saúde.

tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...