sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Centenário de Luiz Gonzaga será comemorado na II FLiQ



Este ano marca uma importante data na história da música brasileira: o Centenário de Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu/PE.

Dono de uma voz e de composições inconfundíveis, o eterno "Rei do Baião" não poderia deixar de ser homenageado na II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - FLiQ.

Auditório, da FLiQ receberá hoje à noite os convidados Múcio Procópio e Kydelmir Dantas para um bate-papo. Múcio é pesquisador e palestrante sobre Música Popular Brasileira; e Kydelmir é pesquisador, cordelista, integrante de várias instituições culturais do RN e está lançando o livro "Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte."

Eles falarão sobre a trajetória de Luiz Gonzaga e do legado que ele deixou à nossa sociedade, a relação do cantor com o estado do RN e tantas outras curiosidades serão abordadas na II FLiQ. A mesa começará às 18h30, na sexta-feira, e terá a duração de 1h.

O Circuito Potiguar do Livro, ao longo do ano, preocupou-se em enfatizar o Centenário de Luiz Gonzaga de forma que o público tivesse a oportunidade de conhecer, admirar e trocar experiências com os estudiosos da obra cultural do artista.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...