Morreu
nesta segunda-feira, 6, o vice-prefeito de Icó, Quilon Peixoto Farias, aos 86
anos, vítima de complicações da Covid-19. Internado há 41 dias na Capital,
Peixoto apresentou agravamento clínico no último domingo e não resistiu; a prefeita
de Icó, Laís Nunes, decretou luto oficial de três dias. A informação foi
divulgada nas redes sociais da prefeitura.
Médico formado pela pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1962, Dr. Quilon fundou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, por muitos anos o único da cidade. Além disso, ele foi prefeito por dez anos (sendo um mandato de seis e o outro de quatro anos) e vice-prefeito reeleito na atual gestão.
“Neste momento de dor, a Prefeitura de Icó, em nome de cada cidadão icoense, agradece, em memória, pelo grandioso serviço prestado, dedicação e, principalmente, pelo amor empregado em cada gesto. Aos familiares, amigos e todos aqueles que o admiram, todo o nosso respeito e sentimento de pesar. O Dr. Quilon seguirá com Deus!”, escreveu em nota a gestão municipal.
O ex-vice-governador do Ceará Domingos Filho (PSD) lamentou o ocorrido. “É com extremo pesar que recebemos a notícia do falecimento do médico e vice-prefeito de Icó, Dr. Quilon Peixoto. Amigo querido de toda a família, foi responsável por colocar na vida pública vários icoenses e ter feito história no município. A classe política cearense se despede de um grande homem”, disse.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário