quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Criminoso é baleado ao tentar assaltar vigilante de hospital e socorrido na própria unidade em Mossoró

Um criminoso foi baleado no peito, no ombro e no rosto ao tentar assaltar um vigilante no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (23).

O homem foi socorrido pela equipe médica da própria unidade e, após ser estabilizado, foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia - referência para esse tipo de ferimento - pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Militar, pelo menos três criminosos chegaram ao local em um veículo de cor branca, após às 11h. Um ficou no carro e dois foram à entrada da unidade, para abordar o vigilante.

Ainda de acordo com a polícia, o objetivo dos assaltantes seria tomar a arma do segurança, mas o profissional reagiu e atirou contra os criminosos.

Pelo menos um deles foi atingido três vezes e caiu na porta do hospital. O outros dois fugiram.

O assaltante baleado ainda não foi identificado. Segundo o médico Mesaque Vieira, que foi um dos primeiros a atendê-lo, o homem foi atingido com um tiro do lado esquerdo do peito, outro no ombro e na mão (porque ele tentou se defender) e outra no rosto.

"A gente puxou ele para o interior da recepção mesmo para dar os primeiros socorros. Conseguimos estabilizar ele, dar o primeiro suporte de respiração e levar para a UTI, onde ele foi intubado. Fez reposição de volume sanguíneo através de soluções cristalóides, e está precisando de uma transfusão", explicou, antes da transferência.

O homem estava com uma arma de fogo, que ficou caída no chão e foi apreendida pela Polícia Militar. A corporação também começou buscas aos demais suspeitos.

O vigilante não ficou ferido.

Hugo Andrade e Igor Jácome, Inter TV Costa Branca e g1 RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...