sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Natal tem sinalização da CBF para receber Brasil x Argentina se houver remarcação de jogo

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol informou nesta sexta-feira que recebeu sinalização da CBF para que Natal possa receber o confronto entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, caso este venha a ser remarcado pela Fifa. O jogo chegou a ser iniciado no último dia 5 de setembro, mas foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por quebra de protocolos sanitários por quatro jogadores argentinos.

"A CBF enviou comunicado à FNF informando sobre a possibilidade de realização da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Natal, caso a Fifa decida remarcar o jogo, interrompido pela Anvisa no último dia 5 de setembro. O comunicado da CBF é uma resposta ao pleito encaminhado pela FNF no dia 9 de setembro, solicitando que a Confederação avalie a possibilidade de realização do jogo em Natal, que reúne todas as condições para o evento", publicou a FNF.

- Ocorrendo a realização de novo jogo pelas Eliminatórias entre Brasil e Argentina, a CBF confirma examinar sua realização no RN, em resposta ao pleito da FNF - escreveu o presidente da FNF, José Vanildo.

A partida em Natal seria realizada na Arena das Dunas. A presença de público nos estádios do RN está liberada pelo governo, com 30% da capacidade, sendo obrigatório ter o esquema vacinal completo ou ter recebido a primeira dose sem ter a segunda dose atrasada.

A última vez que a capital potiguar recebeu a Seleção foi em outubro de 2016, na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A seleção brasileira tem três jogos pelas Eliminatórias em outubro. Enfrenta Venezuela e Colômbia fora de casa, nos dias 7 e 10, e recebe o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a relação de 25 jogadores convocados para estas partidas. Suspenso do primeiro jogo, Neymar foi convocado. A novidade foi a convocação do atacante Antony, do Ajax.

GE  RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...