sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Deputados autorizam transferência temporária da sede do governo do RN para Mossoró

Apelidada de capital do Oeste, Mossoró será a sede do Governo do Rio Grande do Norte do dia 28 até 30 de setembro.

A medida solicitada pelo Executivo foi aprovada à unanimidade pelos deputados estaduais nesta quinta-feira (23) e sancionada em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

A formalidade de transferência temporária da sede do Governo tem o objetivo de homenagear a cidade pelo pioneirismo na abolição da escravatura, comemorada localmente no dia 30 de setembro.

Em 2021, serão comemorados 138 anos desde que a cidade libertou os escravos – o que ocorreu cinco anos antes da Lei Áurea.

“Nós mossoroenses receberemos o Governo do Estado de braços abertos. É uma data que é celebrada com muitas ações em Mossoró. A cidade estará em festa e agradecemos desde já a autorização para instalar o Governo”, disse a deputada estadual Isolda Dantas, líder do PT na Casa.

A transferência da sede do governo coincidirá também com a posse da nova reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), professora Cicília Maia, que foi nomeada em maio deste ano.

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com população estimada em 303,7 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

G1RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...