Radio

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Raio e Polícia Civil apreendem 31 galos de rinhas, 11 galinhas e 3 pássaros silvestres em Icó

Uma equipe da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) 052, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Icó, apreenderam galos de rinha no fim da manhã desta quarta-feira (01) de setembro. Uma denúncia anônima revelou que na rua B do conjunto Cidade de Deus indivíduos suspeitos teriam chegado de Fortaleza e estariam escondidos em uma casa para traficar.

Na chegada ao local, os oficiais foram recepcionados por um vendedor ambulante, que revelou ser infundada tal denúncia e autorizou os policiais a entrar na residência. Ao ingressar, os policiais encontraram três pássaros silvestres, 31 galos e 11 galinhas. Alguns estavam em treinamento para serem usados em rinhas, com alguns deles sangrando e com sinais de escoriações e lesões em virtude de brigas entre eles.

Ainda na casa, foi encontrada uma estrutura montada para acomodar as aves, algumas luvas utilizadas para proteção dos galos em treinamento, medicamentos e alimentação de alto rendimento para aves. Ao ser questionado, o vendedor ambulante disse que cuidava da alimentação e treinamento, mas não identificou o nome do proprietário que lhe pagava 800 reais por mês para cuidar e treinar para rinhas.

O vendedor foi encaminhado com as aves para procedimento na Delegacia Regional. O delegado Glauber Ferreira fez um TCO por maus tratos a animais.

Site Miséria com informação Richard Lopes

Nenhum comentário:

Conheça o Lajedo de Soledade, o novo patrimônio cultural imaterial do RN

O Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade, localizado em Apodi , foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande...