Radio

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Coordenador das Arboviroses da II Ursap, Lázaro França fala da importância  do novo Larvicida Natular em comprimidos

O Coordenador Regional da Vigilância das Arboviroses da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), José Lázaro França de Araújo fala do novo Larvicida Natular DT em comprimidos que substitui o  Pyriproxyfen 0,5%.

Será realizada uma reunião quinta-feira (09) de setembro, às 09h, no auditório deputado Leônidas Ferreira da II URSAP com coordenadores municipais das Arboviroses para discutir  a mudança do Larvicida.

"O natular DT (espinosade) apresenta vantagens significativas como segurança humana e baixo desenvolvimento de resistência, o que o torna bastante promissor no controle biológico de vetores, principalmente do Aedes aegypti e Aedes albopictus, vetores da dengue, chikungunya e Zika", disse Lázaro França.

 "A novo larvicida  além de trazer mais segurança aos profissionais que trabalham diretamente com os produtos, garante um menor impacto ambiental, por se tratar de um produto biológico de baixo impacto a saúde humana", ressalta o coordenador José Lázaro França de Araújo.

"O biolarvircida não apresenta riscos à saúde humana, não é mutagênico e nem carcinogênico, isto é, seja, não apresenta risco de desenvolvimento de cânceres ou mesmo doenças neurológicas, com danos ao cérebro ou ao sistema nervoso causado pela exposição às substâncias tóxicas naturais ou sintéticas", destaca Lázaro França.

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP

Nenhum comentário:

Conheça o Lajedo de Soledade, o novo patrimônio cultural imaterial do RN

O Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade, localizado em Apodi , foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande...