sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atualização das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família deve ser feita até 11 de janeiro


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores municipais para o prazo de atualização dos dados das condicionalidades do Programa Bolsa Família. Eles terão até o dia 11 de janeiro para captar informações das condições de saúde de quase 4,3 milhões de beneficiados. Até o momento, 62,7% do total de 11,4 milhões de famílias, com o perfil do acompanhamento, realizaram a atualização.
Para continuarem aptas a receber o auxílio financeiro, a CNM ressalta: as famílias precisam acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e monitorar a própria saúde e a do bebê.
O acompanhamento e registro das condicionalidades de saúde são de responsabilidade do Ministério da Saúde, promovidos pelas equipes dos Municípios. As famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar a receber o benefício. E as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de Saúde, Educação e Assistência Social.

*Agência CNM

Nenhum comentário:

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE HOMEM COM DROGAS NA MADRUGADA DE DOMINGO (12)

 Em patrulhamento realizado nas adjacências do Bairro Núcleo Vieira em São Miguel, na madrugada de domingo dia 12 de maio por volta das 02...