A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a mensagem essa semana, e a reflexão apresenta a parábola do Bom Samaritano.
Na mensagem o Santo Padre reforça o ensinamento de Jesus para com os mais necessitados.
“A parábola evangélica narrada por São Lucas faz parte duma série de imagens e narrações tomadas da vida diária, pelas quais Jesus quer fazer compreender o amor profundo de Deus por cada ser humano, especialmente quando se encontra na doença e no sofrimento. Ao mesmo tempo, porém, com as palavras finais da parábola do Bom Samaritano – "Vai e faz tu também o mesmo" (Lc 10, 37) –, o Senhor indica qual é a atitude que cada um dos seus discípulos deve ter para com os outros, particularmente se necessitados de cuidados.”, escreve.
Citando o Ano da Fé, Bento XVI, acredita ser ocasião promissora para avivar a caridade.
“O Ano da fé, que estamos a viver, constitui uma ocasião propícia para se intensificar o serviço da caridade nas nossas comunidades eclesiais, de modo que cada um seja bom samaritano para o outro, para quem vive ao nosso lado”, reforça.
Ainda na mensagem para o 21º Dia Mundial do Enfermo o Papa também direcionou um agradecimento aos que dedicam seu tempo, conhecimento e boa vontade aos doentes.
“Quero dirigir um pensamento de viva gratidão e de encorajamento às instituições sanitárias católicas e à própria sociedade civil, às dioceses, às comunidades cristãs, às famílias religiosas comprometidas na pastoral sanitária, às associações dos operadores sanitários e do voluntariado”, finalizou.
O Dia Mundial do Enfermo de 2013 será celebrado solenemente em 11 de Fevereiro no Santuário mariano de Altötting, no sul da Alemanha.
Confira a Mensagem na íntegra.
Informações: CNBB
Imagem: CNBB
Redação Portal A12
Nenhum comentário:
Postar um comentário