quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Inicio do ano letivo na Zona Rural de São Miguel foi discutido em reunião na SEDUC




O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira, esteve em reunião no último dia 30, na sede da Secretaria Municipal de Educação com a Secretária de Educação Luzinete Cesário, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Francisco Freitas, o Chefe de Gabinete José Barbosa, a Diretora do Departamento de Ensino Rural Adriana Bento e o Coordenador do Ensino Fundamental Maciel do Nascimento.

A pauta principal do encontro foi o início das aulas nas comunidades rurais do município, tendo como destaque a nova realidade em que os sítios locais, naturalmente, sofreram mudanças no planejamento familiar e atualmente é decrescente o número de estudantes em suas comunidades.

Diante disso, foram traçados novas medidas e investimentos que serão implantados durante todo este ano, no que se refere ao transporte dos alunos, merenda escolar, reforço a educação infantil e a alfabetização rural, além da padronização do ensino de qualidade em todo o município.

A Secretária de Educação e sua equipe mostraram o atual diagnóstico da educação em todo o município e levantou questões administrativas e pedagógicas importantes para serem implantadas no inicio do ano letivo que ocorrerá após o término da Semana Pedagógica que acontece de 18 a 22 de fevereiro.

*Assecom do município

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...