quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Planejamento com os integrantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC em São Miguel



                              
                          Coordenação e Professores Orientadores do PNAIC em reunião com a Secretária de Educação

A equipe de coordenadores e orientadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, uma parceria do Governo Federal com o município, Professores Vânia Pessoa, Océlio Bobô, Simone Silvano e a Coordenadora local Lúcia Neves estiveram em reunião neste dia 31, com a Secretária Municipal de Educação Luzinete Cesário para o planejamento e direcionamento das ações para o ano de 2013.

O PNAIC é um programa do Governo Federal que busca a garantia da alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. A primeira ação do PNAIC é a formação continuada de professores alfabetizadores e de orientadores de estudo. O MEC disponibiliza curso presencial de dois anos para professores alfabetizadores, com carga horária de 120 horas por ano, baseado no Programa Pró-Letramento. Os encontros com os educadores são conduzidos pelos orientadores de estudo e este programa já acontece em São Miguel desde o seu lançamento. 

Em São Miguel será apresentado nos próximos dias o levantamento atual da situação educacional das crianças do 1º ao 3º ano e a partir disso os orientadores do Pacto iniciarão a formação dos professores para o desenvolvimento do trabalho de acordo com as habilidades e competência necessárias. 

Este foi o encontro inicial da equipe para o planejamento deste ano e a partir do diagnostico serão iniciadas as atividades e treinamentos para o melhor rendimento em sala de aula. 
 

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...