segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em reportagem, Record ataca “Salve Jorge”, “O Canto da Sereia” e “Festival Promessas”

Divulgação / TV Globo

Sereia, protagonista vivida por Isis Valverde; minissérie foi acusada de pregar apologia à umbanda e bissexualidade
A Record voltou a atacar a Globo na noite desse domingo, 13. Em reportagem de pouco mais de 8 minutos exibida no “Domingo Espetacular”, a emissora de Edir Macedo abordou as polêmicas em volta de “Salve Jorge”, “O Canto da Sereia” e “Festival Promessas”.
A minissérie, segundo relatos de religiosos ouvidos pelo programa, prega a bissexualidade e a adoração a figuras da umbanda, como Iemanjá. Já a trama das nove foi colada na exaltação do culto a São Jorge Guerreiro, santo católico conhecido como Ogum para seguidores do candomblé. Uma antropóloga também foi ouvida sobre o assunto.
Já o especial “Festival Promessas” foi acusado por personagens da matéria de marketing religioso. Um dos pastores ouvidos pela reportagem chegou a atacar a Globo, acusando-a de querer mudar sua postura agressiva contra os evangélicos.
Os autores globais Glória Perez e Walcyr Carrasco, que defenderam as produções no Twitter, foram procurados pelo “Domingo Espetacular”, mas não se manifestaram. Contatada pela reportagem, a Globo disse que é uma emissora laica, que tolera todas as religiões e respeita a liberdade de criação.
Em 2012 o “Domingo Espetacular” ficou marcado por reportagens em tom de editorial contra Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o Grupo Diante do Trono, da cantora Ana Paula Valadão, e Carlos Augusto Montenegro, presidente do Instituto Ibope.

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...