sábado, 12 de janeiro de 2013

Doações recebidas pela Cáritas serão repassadas para Duque de Caxias

chuvas rio caritas

 A Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro deve entregar na próxima segunda-feira (14) milhares de doações de roupas, calçados, alimentos, entre outros que foram recebidas na sede da entidade ao longo da semana.

De acordo com a coordenadora da Cáritas Arquidiocesana, Janete Salgueiro, com a campanha promovida desde a semana passada, a entidade recebeu também a quantia de 50 mil reais que serão encaminhados juntamente com as doações arrecadadas para a Catedral da Diocese de Duque de Caxias que fará a distribuição para os locais onde as chuvas causaram mais danos.

A coordenadora lembrou que a campanha e a conta bancária é permanente e continuará recebendo doações.

Marcos Cardoso, da Ação Social Paulo IV (ASPAS) da Diocese de Duque de Caxias contou que a Catedral também está recebendo doações para as vítimas da tragédia.

“Temos um salão com pessoas durante todo o dia recebendo as doações. São cerca de 2 mil pessoas atingidas pelas chuvas, 200 estão desabrigadas e 150 casas foram atingidas.  Nosso objetivo no momento é arrecadar material de limpeza e higiene pessoal, fraldas e também alimentos como arroz, café e também água”.

Marcos contou que todos os dias têm sido entregue doações de alimentos, entre outros para as famílias dos desabrigados.

Marcos informou ainda, que a paróquia do bairro do Xerém está acolhendo desabrigados no salão paroquial e outros desabrigados estão sendo acolhidos em escolas ou estão indo para a casa de familiares e amigos.

A campanha da Cáritas está recebendo doações de roupas, calçados e alimentos na Rua dos Arcos, 54, subsolo, onde funciona a Cáritas. A iniciativa também está recebendo doações em dinheiro. A doação deve ser realizada através de depósito bancário nos bancos: Bradesco: conta corrente 48500-4, agência 0814 –1, em nome de Cáritas Emergência e Banco do Brasil: conta corrente 3000-4, agência 3114-3, em nome de Cáritas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro: (21) 2240-2819.


Informações e foto:  Cáritas Brasileira.

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...