quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Confirmado! Copa do Nordeste 2014 dará vaga na Sul-Americana


A CBF confirmou na tarde desta terça-feira que a Copa do Nordeste, competição mais importante da região, garantirá uma vaga para o campeão na Copa Sul-Americana a partir de 2014.

Todos os jogos da Copa só serão transmitidos pela TV Esporte Interativo, que garantiu todos os direitos do torneio até 2022.


A confirmação da entidade máxima do futebol apenas ratifica a importância do retorno da competição mais importante do calendário nordestino, sendo a única regional que dará vaga em competições internacionais.

Com isso, os times do Nordeste terão um caminho mais curto para chegar à Sul-Americana, que também dá vaga na Libertadores, aumentando as possibilidades de clubes que jamais chegaram a uma competição internacional realizar o feito.

Tour da Taça


A Copa do Nordeste, que estreia no final de semana do dia 19 de janeiro, teve sua taça revelada na última segunda-feira, na Bahia. O troféu segue em tour pelas sete cidades participantes da competição (Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fotaleza, nesta ordem).

Formato de disputa

A competição nordestina foi inspirada nos moldes da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio do mundo, e conta com 16 clubes, que estão divididos em quatro grupos de quatro. Apenas os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final, disputada em partidas de ida e volta.

Confira abaixo os grupos da Copa do Nordeste:

GRUPO A

Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana

GRUPO B

Fortaleza
Sport
Sousa
Confiança

GRUPO C

Vitória
América-RN
ASA
Salgueiro

GRUPO D

Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...