Com o tema “Nova
Previdência, pode perguntar”, a campanha publicitária do governo federal terá
início na segunda quinzena de maio nos meios de televisão, rádio, jornal,
internet e outdoor.
Em nota, a
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirma
que as peças têm o objetivo de explicar aos cidadãos brasileiros as mudanças
propostas pelo governo que vão, de acordo com a Secom, promover justiça social
e ampliar a capacidade de investimento do país.
“As mensagens
abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema
previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem
ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das
regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a
educação; e a economia promovida a estados e municípios, o que vai auxiliar no
equilíbrio das contas públicas”, destaca a nota da Secom.
Para a
televisão, as peças serão em formato de pergunta e resposta. A Secom explica
ainda que um selo, com os dizeres “Essa é a verdade”, vai destacar as
informações oficiais e confiáveis com o objetivo de combater a desinformação.
A campanha foi produzida pela agência Artplan.
Agência Brasil
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