sexta-feira, 17 de maio de 2019

'Foi tudo destruído, não tenho nada', diz filha de idoso de 101 anos resgatado de incêndio em Fortaleza


Fogo atingiu cômodo da casa da família, mas não deixou feridos. Documentos e objetos pessoais foram destruídos. Idoso foi resgatado por filha em meio às chamas.

A cuidadora Jacinta Alves estava trabalhando quando um incêndio atingiu a casa onde vivia com a irmã, Raimunda, e o pai, Afonso, de 101 anos de idade, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (15). O idoso precisou ser resgatado às pressas por Raimunda. As chamas destruíram o quarto de Jacira, queimando todos os documentos e objetos de uso pessoal da cuidadora. "Foi tudo destruído, eu não tenho nada."

O incidente ocorreu por volta das 20h. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, após uma queda de energia na rua. O fogo teve início no quarto e destruiu um colchão e móveis. No momento do incêndio, o idoso e Raimunda estavam em outro cômodo e não ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.

Durante a resgate, Raimunda inalou fumaça e teve de ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme Jacinta Alves, apesar do susto, a irmã e o pai passam bem. "Ele não teve problema nenhum, está na casa da minha outra irmã. Não teve sequelas", contou.

A cuidadora aguarda a perícia para decidir qual será o destino do imóvel e da família.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...