Iniciou ontem (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de
recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.
A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70
mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou
telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e
gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo
INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.
Como acessar o Meu INSS
O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o
serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é
possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada
que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil,
Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta
ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo
Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a
opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles
que buscam uma cópia de processo.
Da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário