Radio

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Assim como em Alto Santo/CE, Água Nova pode ter eleição anulada

A prefeita eleita de Alto Santo, CE, Iris e a vice, Gilca, tiveram os registros cassados, e além de não assumirem a prefeitura, estão inelegíveis durante 08 anos. 
 
A decisão é do Juiz Eleitoral, Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, da 86ª Zona Eleitoral do Ceará, que cassou na última quinta-feira (08), os registros de candidatura da prefeita e vice-prefeita eleitas de Alto Santo, Maria Irisneile Gadelha Souza (Iris-PSB), e da Vice-prefeita, Gilca Maria machado (Gilca).

Iris e Gilca ainda terão que pagar multa de R$ 10 mil, destinada ao Fundo partidário, além de se tornarem inelegíveis por 08 anos.

A decisão foi motivada por ação da Coligação "Com a Força do Povo, É Nós de Novo", que teve como candidato a prefeito, Adelmo Aquino (SD).

Assim como Alto Santo, o município de Água Nova também poderá ter sua eleição anulada. Um processo semelhante contendo inúmeros atos que podem tornar a eleição nula tramita na Justiça Eleitoral em Pau dos Ferros, e o Juiz responsável, Oswaldo Cândido de Lima Júnior, deve se pronunciar nos próximos dias.

Publicado por Política na Pauta

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...