sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Padre micaelense Gleidimar Nunes teve carro arrombado e objetos furtados em Campina Grande/PB

O padre Gleidimar Nunes Teixeira, 34 anos, teve o carro arrombado e vários objetos e ferramentas religiosas furtadas em Campina Grande, no Agreste paraibano.

O crime ocorreu na noite da quarta-feira (21), mas o padre só percebeu a ausência de todos os objetos quando chegou em casa. Nesta quinta-feira (22), o religioso procurou a Polícia Civil para prestar queixa.

De acordo com a Polícia Civil, o padre deixou o carro dele estacionado na rua Samuel Araújo Diniz, no bairro Presidente Médici e, pro volta das 22h (horário local) percebeu que o alarme do veículo havia disparado.

Ao se aproximar do carro, o padre percebeu que a fechadura da porta do motorista estava danificada. Ele só percebeu o que havia sido roubado quando chegou em casa e olhou o carro com mais calma.

“É incrível. A gente estava num momento de confraternização e de repente abriram o carro e quando cheguei em casa percebi que não havia mais meus paramentos, estolas, símbolos, aspersórios e também os óleos sagrados”, disse o padre.

O padre Gleidimar Teixeira disse que os objetos furtados não vão servir de nada para quem realizou o furto, pois são coisas que servem apenas para as celebrações.

Padre pede que criminoso seja generoso e devolva
“Tinha um envelope que era da coleta [de ofertas] da santa missa, mas pra gente isso não é tão importante quanto peças que têm um valor sentimental. Mas, é o ditado: Vão-se os anéis e ficam os dedos”, frisou.

Ele pede à pessoa que arrombou o carro e levou os objetos religiosos “que seja mais generoso no coração. Todo mundo passa por dificuldade. Todo mundo precisa de um auxílio. Então talvez ele seja mais necessitado. Talvez o sacerdote tenha como rezar mais por ele se ele devolver”, disse.

G1/PB

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...