terça-feira, 20 de dezembro de 2016

EM SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN SECRETARIA DE AGRICULTURA ARTICULA A FUNDAÇÃO DO SINTRAF NO MUNICÍPIO



Após o candidato perder as eleições Municipais em São Francisco da Oeste/RN, a Secretária de Agricultura, Amanda Maria Soares da Costa está articulando a fundação de outro sindicato.

A secretaria de agricultura de são Francisco do Oeste/RN Amanda Maria Soares da Costa articulando a fundação do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) na cidade, mesmo ela não sendo da categoria e já tendo um Sindicado dos Trabalhadores Rurais que representa os agricultores e as agricultoras familiares há mais de 20 anos e que inclusive tem registro no Ministério do Trabalho e Emprego.

Para tanto, foi publicado um edital de fundação do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), para o dia 22 de novembro.

O que mais intriga é que a mesma exerce cargo comissionado junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, e portanto, tem vínculo empregatício, conforme dispõe o art. 3º da CLT que define o empregado como: "toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário”. Desta forma, a secretária está desqualificada como segurada especial e não tem legitimidade para convocar a categoria.

Vale lembrar que, sindicatos como esse, (SINTRAF), já foram alvos de uma Operação da Policia Federal que desarticulou um esquema de fraudes contra o INSS na Paraíba gerando um prejuízo aos cofres públicos cujo valor calculado pela polícia chega a aproximadamente R$ 90 mil, como foi informado o G1/PB

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...