quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Palmeiras dá sorte, e Flamengo se complica em sorteio da Libertadores

Grupos da Libertadores foram sorteados nesta quarta-feira (foto: Norberto Duarte/AFP)A Conmebol definiu na noite desta quarta-feira o desenho da próxima e inovadora Copa Libertadores da América. Em um novo formato, com mais clubes, mais datas e sem os mexicanos, a maior competição do continente Sul-americano já tem seus grupos formados para a edição de 2017. A cerimônia na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, acabou complicando a vida do Botafogo, que não terá vida fácil desde a primeira fase, assim como o Atlético-PR. E também deixou Santos e Flamengo com missões árduas. Palmeiras, Chapecoense, Grêmio e Atlético-MG, na teoria, se deram bem no sorteio e são favoritos às vagas nas oitavas de final.

Em função das novas regras, a Conmebol alterou a ordem do sorteio sempre que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Por esse motivo, o Santa Fé acabou ficando junto com o Santos e o Flamengo se livrou de encarar o Palmeiras. A Chapecoense também teve sua posição alterada.

Desta forma, o atual campeão Brasileiro, que não é cabeça de chave, terá ao seu lado no Grupo 5 o tradicional Peñarol e o modesto J. Wilstermann, além do ganhador 4 da primeira fase.

O rubro-negro carioca acabou escapando do Verdão, mas lutará contra os fortes San Lorenzo e U. Católica-CHI no Grupo 4 e também terá de aguardar para conhecer seu último adversário. Já o Botafogo terá logo na fase 1 o Colo Colo. Se passar, a tendência é que o Glorioso pegue o Olimpia. Tudo isso para chegar ao Grupo 1, que tem o atual campeão Atlético Nacional, Estudiantes e Bracelona do Equador.

O Santos, apesar de ser cabeça de chave, não deu muita sorte e vai disputar a sua classificação com dois recém campeões nacionais: O Santa Fé e o Sporting Cristal. Fora isso, o Grupo 3 esperará por mais um time que ainda terá de disputar as primeiras fases de disputa.

O Galo é amplo favorito no Grupo 6, que conta com Libertad, Godoy Cruz e Sport Boys. O mesmo vale para o Grêmio, cabeça de chave, assim como o Atlético-MG, mas no Grupo 8, que é formado por Guarani, Zamora e Dep. Iquique. Já a Chapecoense, apesar de toda a dificuldade de se preparar para sua estreia na Libertadores, pelo menos pode ter esperança contra Nacional, Lanus e Zuliá no Grupo 7.

O principal torneio do continente começará numa segunda-feira, em 23 de janeiro, e terminará ao fim de novembro, com jogos da decisão do título nos dias 22 e 29. As equipes que forem eliminadas antes de chegar à fase de grupos serão encaixadas na segunda fase da Copa Sul-Americana. E outra novidade na Libertadores de 2017 é o novo sorteio que será realizado para confirmar os confrontos das oitavas de final, assim como acontece na Liga dos Campeões da Europa.

Novo logo
Com uma apresentação muito criativa e interativa, a Conmebol quebrou o protocolo e apresentou nesta quarta à noite um novo logo para a Copa Libertadores da América. O desenho é mais uma tentativa de mostrar e marcar uma nova fase da instituição, que tem passado por diversas reformulações depois que alguns de seus membros passaram a ser investigados e condenados pelo FBI.

Confira o resultado do sorteio dos confrontos e dos grupos da Copa Libertadores da América de 2017:
Fase 1
Universidad de Sucre x Montevideo Wanderes

Deportivo Municipal x Independiente del Valle

Deportivo Capiatá x Deportivo Táchira



Fase 2
Atlético-PR x Millionarios
Botafogo x Colo Colo
Atl. Cerro x Union Spañola
Carabobo x Junior Barranchilla
Atl. Tucuman x El Nacional
E1 x The Strongest
E2 x Olimpia
E3 x Universitario



Grupo 1
Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG, Barcelona-EQU, Ganhador 2



Grupo 2
Santos-BRA, Santa Fé-COL, Sporting Cristal-PER, Ganhador 3



Grupo 3
River Plate-ARG, Emelec-EQU, Ind. Medellín-COL, Melgar-PER



Grupo 4
San Lorenzo-ARG, U. Católica-CHI, Flamengo
-BRA, Gahanhador 1



Grupo 5
Peñarol-URU, Palmeiras-BRA, J. Wilstermann-BOL, Ganhador 4



Grupo 6
Atlético-MG-BRA, Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG, Sport Boys-BOL



Grupo 7
Nacional-URU, Chapecoense-BRA, Lanus-ARG, Zuliá-VEN



Grupo 8
Grêmio-BRA, Guarani-PAR, Zamora-VEN, Dep. Iquique-CHI


GAZETA ESPORTIVA

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...