quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SELMA ALVES E ELIZABETE BEZERRA SE DESPEDE DA DIREÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL PADRE COSME EM SÃO MIGUEL/RN


Prezados pais, alunos, professores, funcionários e amigos.

Sabemos que tudo na vida tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito. Dizemos assim que há tempo de iniciar e tempo de terminar; tempo de plantar e de colher o que plantou. Não podemos, porém, concluir nossa jornada como gestoras sem antes expressar o que nos vêm no coração. 

Todos estes anos de trabalho, de convivência na Escola Padre Cosme, nos proporcionaram momentos especiais. Especialmente amadurecermos e crescermos como pessoas humanas e profissionais, junto com vocês!


Isso só foi possível porque houve ao longo desse tempo toda a acolhida, o respeito, a amizade, a confiança, o carinho de muitos, a partilha, os desafios em todos os momentos: bons ou ruins! Obrigada por isso!

Ao longo desta trajetória, quando nos propusemos a administrar esta escola, sabíamos que muitos desafios teríamos a enfrentar, mas, ao mesmo tempo, sabíamos também, que havia um bom grupo de trabalho e que, se fôssemos merecedoras de sua confiança, juntos buscaríamos atingir o objetivo primordial da educação que é a formação integral de nossos alunos, bem como o seu bem e o bem de todos os profissionais da educação. Sabíamos que nossa missão era de estar a serviço de todos! Buscamos fomentar a ética do respeito e acreditando sempre que o diálogo respeitoso seria a fonte de verdade e do sucesso. 

As dificuldades surgiram, não foram poucas, mas nos propiciaram um exercício formidável de paciência, tolerância, criatividade, partilha discussão e reflexão coletiva e individual; um exercício de ter que relembrar a dureza da verdade, cuidando da forma ao falar, de aceitar as diferenças, de moderar as divergências, de não confundir “autoridade” com "autonomia". Ao longo da nossa gestão, ficou claro, que dia após dia, era necessário invocar a Deus pedindo sabedoria para refletir em cima dos problemas e encontrar as soluções verdadeiras e justas. 



Mas, o que vamos levar no coração? 

Com certeza não serão os momentos de aflição, os maus momentos, e sim tudo aquilo que aprendemos com todos vocês, que nos fortaleceram e contribuíram com nosso crescimento. O que recebemos de bom num abraço carinhoso, numa palavra de apoio, incentivos, num aperto de mão, num olhar afetuoso, na amizade quando se manifestou verdadeira, numa conversinha de corredor, num bom dia de coração, numa risada gostosa, numa brincadeira, numa crítica oportuna, na integração dos eventos, nos sufucos para entregar os dados pra DIRED e até nos nossos saborosos lanchinhos das horas atividades. 

Levaremos impresso no coração o empenho daqueles profissionais da nossa Instituição que sempre fizeram de tudo para que os objetivos comuns fossem alcançados, que nossa escola se tornasse cada vez melhor, que junto conosco lutaram para que as pedras do caminho não se transformassem em muralhas intransponíveis, aqueles que inovaram, que criaram, animaram os outros, que trabalharam com afinco para que o nosso IDEB se elevasse. 


Levaremos também o barulho dos corredores, o corre pra colocar os alunos para dentro das salas de aula, a vida que nossos estudantes imprimem no ambiente escolar, o que aprendemos com eles e também com seus pais. Se levarmos tudo isso no coração significa que há muito a agradecer! 

Agradecemos primeiramente à Deus que nos oportunizou essa grande missão.
Agradecemos aqueles que por aqui passaram e já se foram deixando sempre uma lição.Nossos colegas que conviveram conosco e hoje encontram- se aposentados. Não vamos citar nomes para não esquecer alguém, porque foram vários. Não se esquecendo de agradecer também aos nossos colegas Washington, Dona Fátima e Cleidinha que estão no andar de cima, descansando na morada do Senhor. 

Agradecemos a nossa parceira Leilane, que por muitos anos atuou como Coordenadora Pedagógica, desempenhando com afinco sua função. As vezes íamos até altas horas da noite para cumprirmos com o ofício estabelecido. Obrigada pelo companheirismo! 

Ao pessoal que atua na Secretaria por organizarem o trabalho de documentação escolar.
Obrigada as meninas que atuam na Sala de Leitura por atender nossos alunos e comunidade escolar. 

À equipe pedagógica, que no desempenho de seu trabalho competente, dedicado e responsável, partilhou idéias, aflições, preocupações, as boas novas, as conquistas, as decisões e os desafios vencidos. 

Ao Pessoal de Apoio, merendeiras, serventes, guardas e vigias que tudo fizeram para que nosso trabalho como gestoras pudesse acontecer da melhor forma, nosso muito obrigado!
Agradecemos ao Conselho Escolar, nas pessoas de seus representantes Clébio e Angélica, ao Conselho Tutelar e parceiros pela colaboração e participação nas tomadas de decisão e apoio incondicional às propostas e ações da escola. 

Aos professores, artífices do processo ensino aprendizagem, que no dia a dia junto de nossos alunos, trabalham arduamente na construção do saber com vistas a formar cidadãos melhores, nossos agradecimentos! 

Aos nossos alunos, agradecemos pelo fato de serem vocês as razões de nossa existência como profissionais e por acreditarem em nosso trabalho. Gratas por tudo! 

Não podemos deixar de agradecer aos pais, pela confiança e credibilidade depositada em nossa gestão.

Apesar de nominar os diferentes segmentos que compõem a família Padre Cosme, gostaríamos de lembrar que o grande peso nos serviços que realizamos e prestamos, advém do esforço coletivo. Que nunca nos esqueçamos que para o nosso trabalho ter êxito dependemos do trabalho do outro. 

Sabemos que no processo natural das relações interpessoais ocorrem turbulências, conflitos, que por vezes, nos distanciam. Mas a dinâmica da vida nos oportuniza redimensionar e seguir. Pelas vezes, que fomos mal interpretadas em algum momento, pedimos desculpas e se no entanto, ofendemos ou magoemos alguém, não tínhamos esta intenção! 


Com a certeza de termos trabalhado com lisura, zelo, dedicação e empenho por uma escola melhor, seguiremos tranqüilas desempenhando as nossas funções de origem nesta Unidade de Ensino e na convicção que a escola seguirá firme e forte com seus propósitos e desafios. Que ela siga juntamente com a Nova Direção, com o Conselho Escolar, com os pais, alunos, professores, funcionários e demais parceiros, fazendo valer o que nós como um ÚNICO GRUPO oferecemos o que tem de melhor, com objetivos bem claros e comuns de oportunizar uma educação de qualidade para os nossos educados.


Portanto, encerramos a nossa missão como gestoras, com a certeza de MISSÃO CUMPRIDA e que continuemos acreditando que através da educação faremos a transformação e viveremos num mundo mais justo e igualitário!


Obrigada a todos e a todas!
 

Vocês, todos vocês poderão contar conosco!
Nosso cordial abraço e saibam que estarão sempre em nossos corações das

Diretora/Professora Selma Alves e Vice-Diretora/Professora Elizabete Bezerra

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...