sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Polícia Civil apreende 52 botijões de gás (GLP) armazenados irregularmente em duas residências de Pau dos Ferros/RN

Equipes da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado regional Inácio Rodrigues, no começo da tarde desta quinta-feira(29), foram averiguar uma denúncia de que em duas casas em Pau dos Ferros estariam acondicionando e revendendo gás de cozinha  (GLP) de forma ilegal. 

Na denúncia, a cidadã se dizia amedrontada pelo risco de explosão dos botijões, que só podem ser armazenado em local apropriado e permitido pela Agência Nacional do Petróleo.

As equipes de policiais se dividiram e foram nas duas residências, constatando a veracidade da denúncia e apreendendo 38 botijões e uma e 14 na outra. Os dois proprietários foram presos em flagrante, e já que o crime é punido com detenção de 1 a 5 anos, o delegado não pode arbitrar fiança, ficando os dois presos e recolhidos no centro de detenção provisória à disposição da justiça. Segundo um dos flagranteados, o gás era comprado de distribuidores em Serrinha dos Pintos e Uiraúna por um preço menor e revendido em Pau dos Ferros.

Segundo o delegado regional Inácio Rodrigues, será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo e aos Bombeiros um relatório expondo a situação de risco, e pedindo que sejam realizadas fiscalizações nos pontos irregulares de venda de gás na cidade.

Alguns pequenos comerciantes de mercearias e portos de venda de água mineral estão adquirindo botijões, armazenando  e revendendo em locais inapropriados, expondo à vida das pessoas e suas residências a uma explosão. Qualquer risco eminente, querendo denunciar, basta ligar para o 190 (PM), 3351-9650 (PC),  193 (bombeiros) e o 0800 970 0267 - ANP - Agência Nacional do Petróleo.

*NPRN com GRUPO CIDADÃO

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...