quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Previsão é de chuvas para todo o RN nos próximos dias

Com as chuvas registradas em boa parte do Rio Grande do Norte nos últimos dias, a previsão climática de consenso dos próximos dois meses, ou seja, entre janeiro e fevereiro, é de que as precipitações fiquem dentro do normal, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Para os próximos dias, a estimativa é de pancadas de chuva por todo o estado, como já é observado desde esta quarta-feira, dia 21, por conta da formação de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior com centro sobre o Oceano Atlântico, nas proximidades do litoral do Nordeste. Este sistema já trouxe precipitações sobre o Piauí, Maranhão e Ceará e algumas precipitações em Pernambuco e na Paraíba.
Em Natal, entre o período entre os dias 23 e 27 de dezembro, a previsão é de nebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do estado, os próximos dias serão de pancadas de chuva localizadas.
Durante a semana, a média de chuvas ocorridas no estado ficaram entre valores estimados entre 30mm e 50mm. As chuvas dos últimos dias foram causadas pelos sistemas meteorológicos que transitam sobre a região, como os Vórtices Ciclônicos de Ar Superior e restos de Frentes Frias. Esses sistemas são de baixa previsibilidade climática, só podendo ser previstos com alguns dias de antecedência, dificultando a análise do comportamento das chuvas para esse período.
 barcelonanews

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...