segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Câmara aprova Projeto de Lei Complementar que Institui o REFIS do município de São Miguel

 Acompanhando parecer da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) o plenário da Câmara Municipal de São Miguel aprovou na sessão ordinária da quinta-feira (22) o Projeto de Lei Complementar de origem executiva, que Institui o Programa Permanente de Recuperação Fiscal do Município de São Miguel – REFIS.

O REFIS é destinado a promover a regularização de créditos municipais, relativos aos impostos, taxas e contribuições de melhoria, inscritos em dívida ativa e outros débitos de natureza não tributária vencidos até 30 de novembro de 2016, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não e de outros débitos de natureza não tributária desde que vinculados a uma indicação fiscal ou número fiscal, exceto aqueles resultantes de multas ambientais.

O ingresso no REFIS dar-se-á por opção do sujeito passivo, pessoa física ou jurídica, que fará jus a regime especial de consolidação e parcelamento dos débitos fiscais, sendo que a opção pelo programa deverá ser formalizada até 31 de janeiro de 2017, mediante a utilização de Termo de Opção de REFIS a ser fornecido pelo Departamento de Tributação do município.

De acordo a com a Lei aprovada, os créditos tributários incluídos no REFIS, poderão ser pagos em até 60 parcelas mensais e sucessivas que forma que o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 100,00 para sujeito passivo que seja pessoa física e não possuir imóveis ou que seja proprietário de um único imóvel no município ou inferior a R$ 150,00 para os demais sujeitos passivos.

Conforme a Lei, de acordo com a escolha do contribuinte o parcelamento seguirá algumas condições de abatimento de juros e multas: Para pagamento à vista, em cota única, será concedido desconto de 90% sobre o valor dos juros e multas; nos parcelamentos em até 3 parcelas, redução de 50% dos juros e multas; para os parcelamentos feitos entre 4 e 12 parcelas, ocorrerá redução de 30% das multas e juros e para os parcelamentos feitos entre 13 e 24 parcelas será concedida redução de 25% dos juros e multas. Para pagamento de 25 até 60 vezes não haverá desconto sobre juros ou multas.

Câmara Municipal de São Miguel 

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...