quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DEVOTOS E DEVOTAS DE FREI DAMIÃO PARTICIPARAM DA MISSA NO TERRENO ONDE VAI SER O SANTUÁRIO



Noite histórica para a cidade de São Miguel,durante todo o dia teve a exposição D com fotos e objetos de Frei Damião e noite uma multidões fiéis saíram da igreja matriz  em caminhada ate o local onde será construído santuário Frei Damião, á santa Missa foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano e concelebrada por Padre Valdaci, Pe. De Sá e Frades capuchinhos, após a celebração eucarística os frades capuchinhos entregaram a Petra pedra fundamental ao Padre Valdaci.



Frei Damião nasceu em Bozzano, município de Massarosa, Província de Lucca, na Itália, aos 05 de novembro de 1898. Foi o segundo dos cinco filhos do casal Félix e Maria Giannotti, camponeses italianos de sólida formação cristã e católica. O filho mais velho da família, Guilherme Giannotti, tornou-se padre diocesano e depois recebeu o título de Monsenhor, destacando-se como professor e diretor espiritual no Seminário Arquiepiscopal de Lucca-Itália. A irmã mais nova, Pia Giannotti, tornou-se freira da Congregação das Irmãs de Santa Zita (Zitinas).

Frei Damião era de uma resistência extraordinária. Até 1990, pregou missões no mesmo ritmo, de segunda a domingo, de 10 de janeiro a 31 de dezembro, parando apenas quando estava doente e, mesmo no hospital, não deixava de atender ao povo. Arrastava multidões. Todos queriam ouvir sua voz e tocá-lo. Era querido pelo povo como um pai, um padrinho, alguém da família. Não falava simplesmente à multidão, mas ao coração de cada um em particular. Por isso, acolhia a todos sem distinção, do rico ao pobre, do letrado ao analfabeto, era irmão de todos, e a todos exortava a viverem na amizade de Deus e a abandonarem o pecado. Ouviu a alma do nosso povo e não somente os pecados, mas as dores e as alegrias. Tornou-se solidário conosco, um de nós, nordestino como nós, para levar todos a Cristo. Jamais se separou do crucifixo, nem do rosário da mãe de Deus. Como autêntico franciscano, alicerçou sua vida missionária sobre os principais pilares da espiritualidade franciscana: a Cruz, a Eucaristia e Maria.

O povo da cidade de São Miguel aprendeu a ama e admira o santo do Nordeste, seu sermão cheio de misericórdia de Deus, na última visita a São Miguel deixou uma sua lembrança viva nos corações dos micaelense que esta aqui hoje, o santo cruzeiro onde varias pessoas vão fazer suas orações e paga suas promessas, a terra do Arcanjo Miguel é também a terra de Frei Damião.

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE HOMEM COM DROGAS NA MADRUGADA DE DOMINGO (12)

 Em patrulhamento realizado nas adjacências do Bairro Núcleo Vieira em São Miguel, na madrugada de domingo dia 12 de maio por volta das 02...