Radio

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Comitê Estadual inicia a avaliação dos prêmios Gestão e Professores do Brasil


Comitê Estadual apresenta critérios e procedimentos de avaliação dos finalistas
O Comitê Estadual de Avaliação dos Prêmios Gestão Escolar (PGE) e Professores do Brasil (PPB) teve reunião técnica na manhã desta sexta-feira (23) para dar inicio ao processo de seleção das escolas finalistas da rede estadual e municipal participantes. O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Na reunião foram apresentados os critérios e procedimentos para avaliação dos finalistas.
Antes de chegarem ao Comitê Estadual, as escolas finalistas foram pré-selecionadas pelas Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (Direcs) de sua circunscrição. O resultado da escola finalista será conhecido no próximo dia 04 de novembro. Já o relatório final com nome dos finalistas do Prêmio Professores do Brasil, será no dia 09 de novembro.

Durante a reunião, o presidente do Comitê, Edmilson Simplício, informou que a partir da segunda-feira (26) serão realizados Fóruns nas Direcs do Estado para apresentação da proposta de alteração na Lei nº 290/2005, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede estadual de ensino.

Participaram da reunião, Maria Nazaré Tarquínio (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RN), Maria de Fátima Cunha (Associação Nacional de Política e Administração da Educação no RN), Irene de Araújo (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN) e Maria Luciene Urbano (Secretaria Municipal de Educação - Natal).

Pela Secretaria de Educação do RN participaram Elizabeth Andrade (da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação), Iraci de Oliveira (da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental), e Agivan Maria Lopes (da Subcoordenadoria de Ensino Médio). 

SEEC/ASSECOM

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...