segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Padre deixa igreja para viver maritalmente com mulher em Sobral

Um padre abandonou a Igreja para viver maritalmente com uma mulher no distrito de Jaibaras, em Sobral, na região Norte do Ceará. O padre Wirmerson Ferreira, estava à frente da paróquia de Santa Teresinha, até a manhã da última terça-feira, quando decidiu largar a batina.

Em nota, o pároco se despede lamentando não ter sido um padre segundo o coração de Deus. "Perdoem-me pelas minhas omissões, pelas minhas fraquezas e por toda a dor que minha decisão causa ao coração de vocês”, lamentou. "Foi uma decisão necessária porque um sacerdote não pode estar com o coração dividido e nos últimos meses assim se encontrava o meu", justificou.

O ex-padre comunicou a sua decisão a Diocese de Sobral, que ainda não se pronunciou sobre o caso. Wirmerson finaliza a nota agradecendo ao atual bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, o descrevendo ser "um verdadeiro pai". 

Wirmerson Ferreira disse que estava dividido entre a missão sacerdotal e o desejo de constituir uma família.

Com informações de Sobral Sem Fronteiras

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...