domingo, 11 de outubro de 2015

Na véspera do Dia da Padroeira, fiéis lotam Basílica em Aparecida



Na véspera do feriado de Nossa Senhora de Aparecida, o Santuário Nacional tem movimento intenso e espera receber 80 mil fieis neste domingo (11). Nesta segunda-feira (12), Dia da Padroeira, outras 159 mil pessoas devem passar por Aparecida (SP) para acompanhar a programação especial, que inclui missas, vigílias e procissões.

Nesta madrugada, cerca de três mil jovens participaram de uma vigília que terminou com um abraço coletivo em volta da basílica. A vigília começou por volta das 23h deste sábado (10) e se estendeu até às 7h. Após as orações, os fieis soltaram centenas de balões em formato de coração no local. (veja galeria de fotos)

A administradora Cristiane Abreu, 36 anos, de Belo Horizonte (MG), estava entre os fiéis que passaram pela cidade neste domingo. Pela manhã, ela atravessou de joelhos a passarela da fé, pagando uma promessa feita à Santa. "Eu tinha prometido no começo do ano que se atingisse uma conquista pessoal, atravessaria de joelhos a passarela. Eu consegui graças à Ela e estou aqui cumprindo a promessa", disse. Ela não revelou qual foi o pedido.

A programação deste domingo em Aparecida conta com missas durante a tarde, novena e procissão às 20h30. Todos os horários estão disponíveis na página oficial do evento na internet.

Nesta segunda-feira, a programação também contará com missas das crianças, consagração, procissão solene e, após a missa de encerramento, show de fogos. A tradicional missa solene terá início às 9h – uma hora antes do início nos últimos dois anos – e deve contar com a presença de autoridades políticas, como o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Romeiros

O movimento de peregrinos caminhando às margens da Dutra em direção ao Santuário Nacional também deve ser intenso até este domingo. Para evitar acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária que administra a rodovia investem em ações de orientação a romeiros e motoristas.

A CCR NovaDutra, que administra ocorredor, mantém uma campanha de segurança, com colocação de faixas, distribuição de 10 mil folhetos a romeiros e 50 mil panfletos a motoristas. Neles, os romeiros são orientados a caminharem no sentido contrário ao do tráfego e em fila indiana. O ideal é evitar a caminhada à noite, na madrugada ou em dias de chuva. O peregrino ainda deve usar roupas claras e coloridas, se possível com faixas refletivas, para aumentar sua visibilidade para os motoristas.

Fonte: G1

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...