Radio

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Educação do RN: lançamento de matrícula antecipada para pessoas com deficiências





O lançamento da matrícula antecipada para as pessoas portadoras de deficiência aconteceu  na manhã desta quinta-feira (22) durante o 4º Seminário para gestores da Rede Estadual de Ensino, com a presença do secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes. O evento, realizado no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, abordou o tema "Direitos Humanos e Inclusão Social".

 Na oportunidade, o secretário Francisco das Chagas disse que a inclusão social é uma política nova no país. "Vamos continuar discutindo e aperfeiçoando esta ação no RN e no Brasil". O secretário também lembrou que o próximo concurso do Estado para professor efetivo oferecerá vagas para o cargo de intérprete de libras.

 A matrícula antecipada para as pessoas portadoras de deficiência será feita no período de 3 a 30 de novembro, no endereço www.sigeduc.rn.gov.br. O coordenador da Educação Especial/SEEC, Joiran Medeiros da Silva, disse que desde sua implantação, há uma década, a matrícula antecipada saltou de 2084 efetuadas para mais de 7000 neste ano, o que garante o sucesso desta ação.

 O seminário tem o objetivo de refletir com gestores e técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) sobre a importância do seu papel na construção da escola aberta às diferenças e compreender a importância da matrícula antecipada para organização e estruturação da rede de apoio no sistema educacional.

O público alvo do evento é formado por gestores da rede escolar, diretores e técnicos de Direcs, e profissionais dos serviços de apoios educacionais especializados.

O Seminário contou com as presenças da presidente do Conselho Estadual Portadores de Deficiência, Márcia Guedes; do presidente do Conselho Municipal de Portadores de Deficiência, Fernando Gaburre; coordenador de Educação Especial/SEEC, Joiran Medeiros da Silva; chefe de gabinete da SEEC, Rute Regis; e da professora Meire Cavalcante, consultora da Diretoria de Políticas Educação Especial do MEC.

SEEC/ASSECOM

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...