quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Valério Mesquita despede-se amanhã da presidência do TCE

O conselheiro Valério Mesquita despede-se amanhã (14) da presidência do Tribunal de Contas do Estado, com a realização de uma sessão solene, seguido do lançamento de duas publicações que refletem momentos da sua gestão: A 14ª edição da Revista do TCE e o livro que, em um mesmo volume, reúne a nova Lei Orgânica e o Regimento Interno da instituição. A solenidade será realizada a partir das 11h no plenário do Tribunal. Na ocasião, assumirá a presidência do TCE, o conselheiro Tarcísio Costa.
A Revista do TCE foi antecipada em decorrência da aposentadoria compulsória de Valério Mesquita. A publicação presta uma homenagem ao fundador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Onofre Lopes, disponibilizando artigos de familiares e amigos que participaram daquele momento histórico, fundamental para o desenvolvimento do Estado.
A publicação contém artigos de especialistas que abordam aspectos significativos do Controle Externo, e a rigidez da norma técnica é amenizada ao apresentar fatos e fotos de personalidades marcantes da história potiguar, a exemplo do que foi feito no ano passado, quando homenageou o mestre Câmara Cascudo.
Será lançado ainda o livro sobre a nova Lei Orgânica e o Regimento Interno do TCE apresentando aspectos atualizados da Corte de Contas, cujo trabalho foi executado com esmero na atual gestão, preparando o Tribunal para os desafios do futuro.

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...