Radio

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia 29 de novembro, São Miguel poderá receber o Selo UNICEF 2009-2012 - Município Aprovado

                           
A Coordenação Nacional do Programa Selo UNICEF comunicou ao prefeito municipal Galeno Torquato e ao Articulador do Município para o Selo Unicef e também Presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes Luis Marcos Costa, que São Miguel está entre os finalistas para receber o Selo UNICEF 2009-2012.

O comunicado também veio acompanhado do convite para participar no próximo dia 29 de novembro de 2012 da cerimônia de certificação nacional em Brasília, com a presença da presidente Dilma Roussef e os representantes dos municípios brasileiros. Ocasião em que serão divulgados os nomes de todos os municípios aprovados e a presença do nosso municipio já está confirmada para o evento.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que as cidades inscritas podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

No ano de 2008 São Miguel já recebeu a certificação SELO UNICEF - MUNICIPIO APROVADO e nos últimos anos tem desenvolvido um trabalho constante para manter e melhorar os níveis de excelencia nos cuidados e atendimentos a crianças e adolescentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida a diversos grupos atendidos tanto na zona urbana como na zona rural.

Nenhum comentário:

Polícia Civil identifica 15 corpos de vítimas de acidente na BR-116

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, até o momento, 15 corpos de vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada do último sá...