sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governador Geraldo Alckmin solicita que presos sejam transferidos para Mossoró


Em rede nacional de televisão, na última quarta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, disse que solicitou ao governo federal a transferência de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), presos envolvidos nas ações criminosas que já mataram mais de 90 policiais este ano. A ideia do governador é que os presos sejam remanejados para os presídios federais de Mossoró e de Porto Velho, em Rondônia, por serem locais distantes e isolados da capital paulistana.

Para o governador, a distância dos líderes de facções vai impedir que outras ações criminosas sejam ordenadas de dentro dos presídios.

Ontem, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Corregedoria do Presídio Federal de Rondônia autorizaram a transferência de alguns presos para a unidade de Porto Velho e analisa a vinda de outros detentos para a instituição de Mossoró, que deverá ser acatada nas próximas horas.

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...