quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Megaeventos no Brasil alerta para os cuidados com crianças e adolescentes


 O Brasil vai receber a partir do próximo ano, eventos de grande porte como a Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, preocupados com a garantida dos direitos das crianças e adolescentes o Conanda ( conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente) disponibilizou Consulta Pública sobre os parâmetros para a proteção dessa faixa etária nesse período de megaevento.

A mobilização do Conanda tem por objetivo mobilizar as pessoas e garantir os direitos que ajudam a minimizar e ou erradicar os efeitos desses grandes eventos na violação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

As pessoas podem conferir a Minuta de Resolução da Copa e apresentar propostas para os Parâmetros de proteção no site da ONU ( organização das nações Unidas).

As propostas devem ser até o próximo dia 7 de dezembro de 2012 para o e-mail conanda@sdh.gov.br com o assunto: Consulta Pública sobre Resolução da Copa.

Informações: UNICEF
 Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...